POR: CULTURA DIGITAL PRO
cdpro ensina
Em 2020, foi criada a modalidade de saque-aniversário, que permite ao trabalhador acessar uma parcela do seu saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) anualmente.
Em determinadas situações, pode ocorrer de o valor do saque-aniversário não ser creditado na conta bancária escolhida pelo trabalhador.
- Dados desatualizados ou divergentes; - Conta conjunta; - Erro operacional do sistema do FGTS;
Motivos para o Saque-aniversário não cair na conta?
Se o Saque-Aniversário não for depositado na conta, a primeira medida a ser tomada é verificar se ainda está dentro do prazo de pagamento.
O que fazer caso o saque-aniversário não cair na conta?
Se estiver dentro do prazo, é importante verificar a conta bancária indicada para o pagamento do Saque-Aniversário. Certifique-se de que se trata de uma conta de poupança ou corrente e, principalmente, que ela está em seu nome.
Verifique a conta indicada para receber o pagamento
Se todas as informações estiverem corretas e o valor ainda não tiver sido depositado na conta indicada, é necessário entrar em contato com a Caixa.
Verifiquei que está tudo correto, e agora?
– Site da Caixa (www.caixa.gov.br) – Aplicativo FGTS (disponível para iOS e Android) – Central de Atendimento Caixa 111, opção 2 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 2019 (para demais regiões)
Como entrar em contato com a Caixa?
Veja mais conteúdos como esse em nosso portal de notícias!