O Facebook é a rede social mais popular do mundo, e, quem não gostaria de criar uma página e receber visitas, compartilhamento do seu conteúdo e até mesmo gerar uma renda extra?
Mas não basta criar uma página no Facebook e esperar que obtenha grandes resultados. Assim como no SEO é preciso estudar boas práticas para posicionar sua marca de maneira correta na rede e conseguir criar um relacionamento eficiente com seus clientes.
Uma “página do Facebook” é uma página criada especialmente para ser um canal de comunicação com fãs dentro da rede social, ou seja, basicamente se torna uma “fanpage”.
Ao contrário dos perfis, as páginas no Facebook são espaços onde as pessoas que se interessam por um tema, empresa, causa ou personalidade em comum se reúnem.
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Os fãs podem escolher se querem seguir as atualizações de uma determinada página. As páginas de fãs são um canal de comunicação muito valioso para as empresas.
Imagine que no passado você precisava investir em alguns canais de TV, jornais ou rádios para se comunicar com seus potenciais clientes.
Para criar uma Página basta seguir o passo a passo:
Para criar uma página dentro do Facebook, clique nesta URL: facebook.com/pages/create
Você será redirecionado para uma página que oferece dois caminhos: “negócios ou marca” e “comunidade ou figura pública”.
Se você é uma empresa que busca vender ou fazer negócios pelo Facebook, a dica é seguir pela primeira opção.
Agora, se você atua com um influencer, ONG ou Fã-clube, clique em “começar” abaixo da opção “comunidade ou figura pública”.
Antes de inserir as informações necessárias avance na leitura do artigo que iremos sinalizar boas práticas para este campo!
Após inserir as informações sobre sua página , clique em Criar Página.
Observação do Facebook: qualquer pessoa pode criar uma Página, mas somente os representantes oficiais podem criar Páginas de organizações, empresas, marcas ou figuras públicas.
Assim como no SEO existem boas práticas para obter melhores resultados no Facebook. Listamos algumas dicas que com certeza serão essenciais para sua fanpage!
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Assim como qualquer site ou página, a foto de perfil é a principal imagem da sua empresa ou da sua página, pois ela aparece sempre que você cria ou compartilha algum conteúdo no feed. Então capriche na foto de perfil da sua empresa!
O tamanho recomendado pelo Facebook para a sua foto de perfil aparecer sem defeitos deve ter uma resolução mínima de 180x180px. Não se esqueça dessa informação antes de colocar a imagem de perfil!
A foto de capa é imagem maior que aparece quando alguém acessa a sua página. Para esta imagem as recomendações de tamanho são (mínimo de 851x315px) para que nenhum elemento da imagem fique cortado.
Você também pode explorar a foto de capa para passar a imagem da sua empresa ou do tema da sua página.
Pensa nessa imagem como uma oportunidade e utilize de forma criativa, como por exemplo: use-a para colocar uma oferta, as visões da empresa, o apoio a uma causa, o slogan do seu negócio, ou qualquer outra imagem que represente sua marca de alguma forma.
Na seção “sobre”, que fica na barra lateral localizada na esquerda da página, você deve inserir diversas informações sobre sua página ou empresa, como informações do que se trata a página, de contato, endereço, telefone, email, site e outros dados importantes, como descrição e tópicos relacionados.
Nesta seção, você também pode definir um nome de usuário, para personalizar a URL e criar uma página no Facebook com uma cara mais profissional. Supondo que a Cultura Digital Pro crie uma página o nome de usuário deve ser “Cultura Digital Pro”, cuja URL ficou assim: https://www.facebook.com/CulturaDigitalPro/.
Normalmente, é preciso que tenha um número de curtidas mínima para você liberar a opção de personalizar a URL. Para isso você pode convidar seus amigos próximos e familiares à curtirem sua página para liberar.
O Facebook também permite que você crie abas e categorias personalizadas.
Abaixo da sua foto de perfil, as abas estão em formato de lista onde você pode escolher entre cerca de 30 opções.
Portanto, aproveite esse recurso para sua empresa: saiba como usá-lo para ajudar as pessoas a encontrar informações sobre seus produtos e serviços.
Por exemplo, as páginas ou empresas que oferecem esse campo personalizado podem liderar durante a aquisição de clientes quando as pessoas pesquisarem ofertas no Facebook.
A diferença entre uma Página e um perfil do Facebook não é apenas o número de pessoas com as quais você pode se conectar.
Os perfis se concentram em informações sobre você, postando fotos, vídeos e compartilhando interesses pessoais com as pessoas que você escolher.
Enquanto isso, a página inicial é onde você, como criador de conteúdo, fã, artista, profissional de marketing ou empresa, se conecta com fãs e clientes para criar conexões em torno de gostos compartilhados.
Ao entrar em uma página, você pode acessar facilmente um site ou loja, além de visualizar informações sobre o local, tópicos tratados pela empresa e outras informações.
No final das contas, Página e Perfil têm propostas semelhantes, ambas buscando se conectar, mas de formas diferentes. Um geralmente é focado profissionalmente, enquanto o outro é totalmente focado em se conectar com familiares, amigos e colegas.
Para excluir uma página no computador você deve seguir o passo a passo:
Se você possui um site da sua empresa e não consegue alcançar usuários e obter bons resultados orgânicos dentro do Google, entre em contato conosco que iremos análisar seu site e talvez poder te ajudar a alavancar seus resultados orgânicos!
Saiba mais: Situações em que você deve contratar uma agência de SEO
O Facebook não impõem limites para a criação de páginas.
Não! É necessário possuir uma conta pessoal (perfil) na rede, já que uma página no Facebook tem, obrigatoriamente, pelo menos um perfil associado como administrador / proprietário.
As páginas têm recursos de personalização que vão além da imagem de capa (que é o caso dos perfis). Nelas, é possível criar abas para dividir e organizar o conteúdo da empresa.
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