A partir do dia 18 de agosto, vai dar para pagar aplicativos e assinaturas disponíveis no Google Play pelo PicPay. Após firmar uma parceria com o Google, a carteira digital PicPay será listada como opção de pagamento, permitindo, inclusive, adquirir produtos usando o saldo disponível na carteira.
Além de facilitar a vida de quem usa regularmente o PicPay como meio de pagamento, essa adição também será mais uma forma de os usuários sem cartão de crédito fazerem compras no Google.
Neste caso, sem recorrer aos cartões-presente pré-pagos. Além do saldo da carteira, o consumidor também pode utilizar o Cartão PicPay ou cartões de outras instituições financeiras.
PicPay
O PicPay é um aplicativo de pagamentos do Brasil. Além receber pagamentos, você pode pagar outros usuários e estabelecimentos, como supermercados e lojas, além serviços cadastrados no PicPay (boletos, recarga de celular, etc).
Para pagar basta escolher entre cadastrar seu cartão de crédito ou adicionar dinheiro na sua conta por meio de boleto, cartão de débito ou transferência bancária.
Google Pay
Google Pay é uma plataforma de carteira digital e sistema de pagamento por aproximação desenvolvido pela Google que permite através de um app tocar para pagar compras em dispositivos móveis tais como smartphones e tablets Android ou relógios inteligentes WearOS.
Pagamento de apps via PicPay
Assim como as demais alternativas em pagamento, a opção para pagar com PicPay será listada na hora de finalizar a compra nas plataformas do Google, seja YouTube Music, Play Store, Google Play Livros ou Google Play Filmes.
Em nota, o PicPay ressalta que a novidade “está sendo liberada para todas as pessoas com dispositivos Android e conta no PicPay”. Provavelmente, a atualização é distribuída de forma gradativa entre os consumidores.