Você sabe a importância de investir em SEO na sua estratégia de Marketing digital? Se não confira a seguir os principais benefícios de utilizar essa estratégia em seu site!
SEO é um conjunto de técnicas que têm como objetivo posicionar uma ou mais páginas entre os melhores resultados dos motores de pesquisa.
Por meio das técnicas de SEO, é possível otimizar o site para que ele ultrapasse os demais que ocupam as melhores posições e se torne o primeiro colocado na página de resultados.
As pessoas procuram dados relevantes, soluções para problemas, dicas para melhorar seu trabalho diário e muito mais. Se nesses casos a busca se referir a um tema que sua empresa atua, então a marca que será vista como referência de mercado será a sua.
Ao aplicar o SEO à sua estratégia, você também obterá algumas informações sobre os resultados do setor, incluindo a concorrência. Dessa forma, você poderá entender melhor os pontos importantes que levam seus concorrentes ao primeiro resultado e desenvolver estratégias para superá-los.
Mas para isso acontecer é necessário entendermos um pouco como funciona os motores de busca. O algoritmo do Google, utiliza três processos para realizar esse levantamento e entregar as informações do seu site aos usuários.
O primeiro deles é o rastreamento. Nesse processo os robôs do Google identificam as novas páginas para enviar esses dados ao índice do buscador.
A indexação é o processo, no qual o robôs do Google realizam as análises e os processamentos de todas as novas páginas e também das alteradas, incluindo todas elas em seu índice.
Nesse setor você irá entender como está o desempenho do Google em indexar as páginas do seu site e identificar as palavras-chave que mais aparecem
Neste ultimo processo é onde o Google "julga" as páginas do site e posiciona em seu índice de acordo com o que ele considera bom para os usuários. Existem mais de 200 fatores de ranqueamentos e para se "adequar" é necessário usar técnicas de SEO.